terça-feira, 30 de setembro de 2008

hora de (re)aprender Língua Portuguesa

Está decretado pelo presidente: a Língua Portuguesa vai realmente mudar.
O Brasil será o primeiro a implementar o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A transição acontecerá de janeiro de 2009 até 2013 e 0,5% das palavras brasileiras serão modificadas. Desde 90, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP - Brasil, Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste) discutia sobre a padronização ortográfica.
Aprender. Sempre. Ê, mundo globalizado.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

100 anos sem Machado

Há 100 anos morreu Machado de Assis.

Brasileiro, carioca, filho de lavadeira branca e de operário negro, neto de escravo, formado até a escola primária, menino gago, epilético, pobre, mulato, grandioso, autodidata, corajoso, romântico, realista, escritor das obras 'Memórias Póstumas de Brás Cubas', 'Quincas Borba' e 'Dom Casmurro', fundador da Academia Brasileira de Letras: Joaquim Maria Machado de Assis - gênio da Literatura Brasileira.

conheça +

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia: g1.globo.com

blogólatras

Ops! Vou começar a cronometrar.
O relátório 'The How of Blogging', da pesquisa 'State of the Blogosphere', realizada pela Technorati, afirma que 24% dos blogueiros utilizam mais de 10 horas semanais atualizando seus blogs. A pesquisa também mostra que a maioria dos blogueiros atualizam sozinhos suas páginas e que os maiores blogs atualizam mais vezes seu conteúdo. Então, já acharam também o motivo das horas blogadas.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia: www.bluebus.com.br
Imagem: blog.uncovering.org

domingo, 28 de setembro de 2008

no anorexia. yes Toscani.

Quem conhece Toscani, sabe que é para impressionar mesmo.
O fotógrafo dos polêmicos anúncios da Benetton, dos anos 90, havia voltado ao mercado com uma campanha para a marca de roupa italiana No-l-ita, no ano passado. Oliviero Toscani declarou que 'Queria mostrar o que a anorexia faz às pessoas. E nada melhor que as mostrar nuas, com a carne exposta.'


Incomoda?
Esse é o objetivo.
.
[clique nas imagens para ampliar]
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: oblogdapublicidade.blogspot.com

sábado, 27 de setembro de 2008

de dentro para fora

Começa hoje a exposição 'Corpo Humano: Real e Fascinante'.
Depois de visitar 34 cidades, incluindo São Paulo, a exposição chega ao Rio e traz 16 corpos e 225 órgãos humanos. Com objetivo educativo, os corpos são apresentados com todas as suas particularidades internas. Todos os corpos do evento são de mortes naturais e foram doados pelos próprios indivíduos em benefício da ciência. A exposição tem 9 setores: 'Esqueleto', 'Sistema Muscular', 'Sistema Nervoso', 'Sistema Respiratório', 'Sistema Digestivo', 'Sistema Urinário', 'Sistema Reprodutor', 'Sistema Circulatório' e 'O Corpo Tratado'. Essa deve ser a exposição mais cara que eu já vi no Rio, mas vale conhecer além da 'casca'.


Praça Marechal Âncora, s/nº
Centro, Rio de Janeiro
(próximo ao Aeroporto Santos Dumont)
Terça a Domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h15)
Ingressos
R$ 40 (inteira)
Hora marcada: R$45 (inteira) - horários: 10h, 12h, 14h e 16h
Até 2 anos: grátis
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

niver do Google

Parabéns a Google: 10 anos de inovação.

+ História Ilustrada

+Comemoração da Google





Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Imagens: www.google.com.br - www.undergoogle.com

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

'Light Side of the Creativity'

Em homenagem ao tecladista do Pink Floyd, Rick Wright, que faleceu semana passada, a agência de publicidade Giovanni+Draftcb criou um anúncio com referência na capa do disco 'Dark Side of the Moon'. O álbum, considerado marco do rock, mostra um prisma atravessado por um feixe de luz branco, que termina colorido do outro lado. No anúncio criado pela agência, o feixe de luz continua branco. A peça será veiculada na revista Vizoo e outras revistas especializadas.
Insaciável 'Light Side of the Creativity'.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

cine maravilha

Estréia o Festival do Rio.
Um dos maiores festivais de cinema do continente apresenta 350 filmes de mais de 60 países, exibidos em 30 locais pela cidade. 'Última Parada: 174' (Bruno Barreto), 'Vicky Cristina Barcelona' (Woody Allen), 'Youth without Youth' (Francis Ford Copolla), 'Queime Depois de Ler' (Joel Coen e Ethan Coene), 'Filth and Wisdom' (Madonna) e muitos outros filmes inéditos e consagrados serão exibidos. O Festival do Rio vai até o dia 9 de outubro. Ótima semana para os cinéfilos de plantão. Confira a programação completa.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia: divulgação

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

tv velha, tv nova

Quer moda mais legal do que reciclar? Além de politicamente correto, espalha criatividade. Ok, pode não ser a mais legal, mas é muito boa e com resultados criativos, úteis, inovadores. Alguém olhou para aquela tv velha parada, viu que poderia transformá-la em uma tv novinha e ainda chamou todo mundo para criar suas próprias tv's recicladas. 'Assista':


Viva. Reduza. Reutilize. Recicle. Viva.

Brainstorm-se. Poste 01 ídéia.

Idéia e Imagem: www.mypix.com.br

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

e o abacaxi vai para...

Você? Bem, se você for considerado mau motorista no Rio, você ganhará seu abacaxi.
A Prefeitura do Rio, junto com a CET-Rio, criam uma campanha engraçada e criativa para abordar motoristas infratores na cidade. Inspirados nos abacaxis dados por Abelardo Barbosa - o Chacrinha - aos maus cantores, quem cometer erros no trânsito ganhará a fruta dos fiscais e será identificado com um adesivo personalizado no veículo (foto). A campanha, educativa e não punitiva, dura até outubro e tem como alvo carros parados na calçada, estacionados em fila dupla ou bloqueando cruzamentos. Muuuito bom.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: www.folha.uol.com.br

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

pac-man fashion

O estilista Giles Deacon achou que colocar modelos magrinhas com capacetes gigantes, inspirados no clássico Pac-Man, tinha tudo a ver com a sua coleção primavera-verão 2009 no desfile para a London Fashion Week.
Pac-man comilão + Modelo come nada. Deacon realmente inventando moda.



Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e imagem: www.omelete.com.br

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ferrari e Jaguar bebês

Antes de se tornarem grandes marcas internacionais elas eram fofas baby logos. Olha a little Jaguar, que guti-guti.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: mypix.com.br

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

joões-bobões em plena avenida paulista

Por que? Betty Prado, os irmãos Campana e o grupo Bijari resolveram por em questão a sustentabilidade na vida cotidiana das pessoas. As intervenções urbanas aconteceram ontem e continuam hoje em Sampa. A próxima será às 16h, no Parque do Ibirapuera.

Entendeu? Não? Não precisa, apenas pense um pouco + ... afinal, esse é o objetivo.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: g1.globo.com

terça-feira, 16 de setembro de 2008

bicho-arte

Para arrecadar fundos para a conservação de zoológicos nos Estados Unidos, a Associação de Zôos e Aquários colocou a bicharada para trabalhar. Pincel na boca, nas patas ou tinta no corpo. O que vale é mostrar o talento. As telas dos 'artistas' estão sendo leiloadas on-line e beneficiarão mais de 40 zôos norte-americanos. Tudo pela arte.

Quer ter a obra pintada por uma onça pintada? Acesse o catálogo.


Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: g1.globo.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Segunda: dia útil

O dia que não deveria existir? Coitada da segunda-feira, sempre ignorada, quase inutilizada. Pense: se a semana útil começasse na sexta-feira, seria a sexta o dia menos querido. Aproveito este grande dia de segunda-feira para mostrar que a segunda-feira é um dia de primeira, é do bem e é um dia bastante útil.

cine + barato
Pode conferir, o cinema fica muito mais barato na segunda-feira. Não conseguiu ver a estréia na sexta? Tá sem grana? Corre para o cinema na segunda e bom filme.

marketing on the radio
'Marketeria'. Já ouviu falar? É um programa muito bom de marketing e negócios que rola na 'Paradiso FM', toda segunda-feira, das 22h às 23h.

fdp! pqp! CQC!
O sinistro de bom Marcelo Tas comanda o 'CQC - Custe o Que Custar', que apresenta críticas inteligentes com muito humor sobre as principais notícias da semana, principalmente sobre a politicagem...ops! Política tupiniquim. Toda segunda-feira na Band tv, às 22h15 e tem sábado também, às 23h45.

filmezinho em casa
A tv Globo na segunda-feira consegue ter uns filmes bem melhores do que no restante da semana. Neste querido dia temos opção de 'Tela Quente', às 22h10 e 'Sessão Brasil', às 2h10. Hoje a emissora vai exibir 'Doze é Demais 2', com Steve Martin e 'Cristina Quer Casar', com Denise Fraga.

monday party
E quem disse que segunda-feira não é dia de noitada? No Rio tem 'Baixo Gávea', às 21h, 'Casa da Matriz', às 22h, além de outros programinhas + lights, como shoppings, restaurantes e barzinhos.
.
É só escolher um ou dois programas e curtir sua segundona. Afinal, todo dia é dia útil.

.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Imagem: divulgação.

domingo, 14 de setembro de 2008

mudança de visual

01 brainstorm, 45 dias, 200 visitas.

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar."
Francis Bacon, filósofo inglês.

[old]+color

[brand new]+minimal


Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

sábado, 13 de setembro de 2008

brazil design week

Um dos maiores eventos de design está rolando aqui no Rio até o dia 14 de setembro, domingo. O Brazil Design Week, organizado pela ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), têm o objetivo de estimular o desenvolvimento do mercado de design. Workshops, palestras, fóruns, seminários e debates formam a programação do evento. Quem quiser e puder desembolsar uma graninha, ainda tem vagas. Quem tiver só o da passagem, pode visitar o espaço 'Design Trade Show' ou a 'Expo Design Brazil', com presença dos principais escritórios de design e fomento ao setor gratuitamente acessíveis. Cada vez mais o design inova e torna a comunicação muito mais criativa.
.
Brazil Design Week
9 a 14 de setembro de 2008
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Imprensa, feliz niver!

Aos que disseram que o jornal impresso estava sendo extinto: Há 200 anos foi publicado o primeiro jornal impresso e editado do Brasil, o 'Gazeta do Rio de Janeiro'.
Produzido pela Impressão Régia e em circulação oficial em toda capital, o jornal sempre teve notícias voltadas aos acontecimentos da Europa. 'A Gazeta apenas se esforçava, nessa sua fase inicial, em aproximar o tempo real para seus leitores e assim atender a demanda e saudade de um público ansioso pela paz e segurança da Europa, através de notícias que lhe facilitassem essa compreensão.' Mais tarde, os fatos da cidade começaram a ser publicados. A Gazeta foi considerada essencial na comunicação entre Brasil, Portugal, Inglaterra e além de economia e política, o impresso também passou a trazer matérias sobre os valores socioculturais da época. Atualmente, em meio a Era Digital, o jornal impresso ainda sobrevive como um forte meio de comunicação. É isso aí, velhinho.
.
[Principais acontecimentos da mídia cronologicamente]

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: www.almanaquedacomunicacao.com.br

terça-feira, 9 de setembro de 2008

não apenas uma camiseta

Por que vestir uma camiseta, se você pode vestir uma idéia?
Atualmente, podemos perceber que os objetos falam, gritam e se mostram além do que estávamos acostumados a ver. Impressões de arte, criatividade e algumas risadas. Check it.









[Quer comprar?
Clique em cima das imagens para ser direcionado aos sites oficiais e ver + opções]

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e imagens: www.mypix.com.br

[ + ideias