sexta-feira, 31 de outubro de 2008

happy halloween

Idéia e Imagem: raincookie.net

festival internacional de animação erótica

Com a presença de tantos festivais pelo Rio, porque não haveria um de animação erótica? O Festival Internacional de Animação Erótica é o único no mundo e acontece também na cidade de São Paulo. O evento recebe mais de 200 inscrições de diversas partes do mundo e os vídeos possuem temas como sexo, amor, sensualidade, fetiche, romance, saúde sexual, sexualidade e erotismo. Além da exibição de curtas e longa, o festival vai premiar Melhor Animação Brasileira, Melhor Animação Internacional, Animação Mais Quente, Melhor Animação Online e Melhor Animação Estrangeira. Pode-se dizer que a programação vai ser muito quente.
.
.
Museu de Arte Moderna [MAM]
06 a 14 de dezembro
HSBC Belas Artes
02 a 07 de dezembro
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: divulgação - www.fiae.com.br

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

30 minutos de fama para Obama

Marketing mais que pessoal. Hoje o democrata candidato à presidência dos EUA esteve onipresente.
Barack Obama fez uma propaganda de 30 minutos, ao mesmo tempo, no horário nobre das principais redes nacionais do seu país [CBS, NBC e Fox]. Pra quem não sabe, a propaganda eleitoral nos Estados Unidos é paga, por isso cada uma das redes recebeu em torno de $1 milhão para veiculação unânime da campanha. Quem gostou mesmo foi o adversário republicano, John McCain, no sentido de crítica, claro. Além do comercial, Barack deu entrevistas e participou comícios. Pra ter uma idéia da disputa, dados da TNS Media afirmam que Obama já torrou $ 205 milhões de dólares em propaganda na TV, enquanto McCain tirou do bolso $119 milhões. A ação já está dando o que falar, mas o recall de todos esses investimentos a gente só vai saber mesmo quando acabarem as eleições lá na terra do Tio Sam. Briga pesada de gigantes.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: www.estadao.com.br

festival de coisas que fazem rir

A temporada de caça aos festivais continua. O Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro vai fazer muita gente rir até o dia 23 de novembro.
Essa edição homenageia ninguém menos que Veríssimo, Laerte e Angeli. Os artistas têm uma exposição individual especial, que apresentam humor e opinião através de suas obras. O evento, além de renomados, também apresenta um panorama das produções artísticas de humor brasileiro através de teatro, musicais, palestras, vídeos e livros. Vale ressaltar que a programação está com um horário bem acessível. Faço questão de recomendar o filme 'Wood e Stock: Sexo, Oregáno e Rock 'n' Roll', de Otto Bastos. Só rindo pra não chorar de rir =0]
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: divulgação - www.festivalinternacionaldehumor.com

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

liberado vodu do presidente Sarkozy

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, tentou, mas não conseguiu impedir a comercialização de um boneco vodu com o rosto dele. O juíz entendeu que o produto da empresa 'Tear Prod' está dentro do direito de liberdade de expressão e humor. O bonequinho vem com o kit completo de agulhas e manual. A idéia é espetar o alfinete sobre as impressões de frases famosas de Sarkozy, como 'saia daqui, seu patético', dita ano passado quando um manifestante não quis apertar sua mão. Para entrar no ritual, você tem que desembolsar $12,95 euros. Acho que se a brincadeira pegar por aqui, vai faltar agulha.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: g1.globo.com

'em vivo contato' na Bienal de São Paulo

São Paulo também anda bem agitado com eventos culturais. Aliás, sempre. A galera já pode visitar a 28ª Bienal de São Paulo.
Criação que está chamando muita atenção no evento é um tobogã, que está instalado do lado de fora do prédio. O visitante pode escorregar dos andar de cima até o térreo. Quem assina a idéia é o artista Carsten Höller. Você também pode trocar sua chave de casa pela chave que abre a porta do pavilhão da Bienal, na obra 'Talismã', de Paul Ramírez Jonas. E o 'nada', te diz algo? Para os curadores do evento quer dizer reflexão, observação do espaço e por este motivo o 2º andar inteiro vai ficar vazio. Shows internacionais e performances musicais também fazem parte da programação e uma interessante apresentação será 'A bondade dos estranhos'. O artista Maurício Ianês vai passar 13 dias praticamente morando no pavilhão e vai viver exclusivamente do que receber das pessoas que passarem pelo local. É possível, ainda, nessa edição conhecer mais sobre a história da Bienal. Evento todo 'em vivo contato' com a arte pós-moderna. Muitíssimo interessantíssimo.

.

.
+ 28ª Bienal de São Paulo
Parque do Ibirapuera
de 26 de out a 6 de dez
de terça a domingo, das 10h às 22h
Portão 3, São Paulo, SP
(11) 5576.7600
(11) 5549.0230
Grátis.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagens: divulgação - globo.com - www.28bienalsaopaulo.org.br

terça-feira, 28 de outubro de 2008

festival internacional de curtas gratuito no rio

Mais festival por aqui pelo Rio. Essa semana começa o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema 2008. Entre os dias 30 de outubro a 9 de novembro cariocas, vizinhos e visitantes poderão ir nos cinemas do Odeon Petrobras, CAIXA Cultural, Ponto Cine, Lonas Culturais e Cinemaison e assitir aos filmes selecionados gratuitamente. Tem competição de tudo quanto é filme e filme de tudo quanto é lugar. Dentro da programação acontecem a Competição Internacional, Competição Nacional, Programas Especiais, Retrospectivas, Foco Japão e duas mostras especiais à terrinha maravilhosa, Panorama Carioca e Lançamentos Cariocas . Ótimas sessões pra você.
.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: divulgação - www.curtacinema.com.br

domingo, 26 de outubro de 2008

festival de publicidade no rio

Bom ficar ligado. Época de muitos e muito bons festivais no Rio.
Entre 09 e 13 de novembro rola o Festival Brasileiro de Publicidade - Rio 2008, que será realizado no Hotel Sofitel Rio. Agências de Publicidade, Agências de Promoção, Anunciantes, Produtoras de Filmes e de Som, Empresas de Mídia Exterior, Empresas de Mobiliário Urbano e outras empresas do setor de comunicação poderão participar e estudantes também poderão assistir ao evento por um valor mais camarada. O Festival premia várias peças publicitárias criadas para televisão, cinema, mídia impressa, mídia exterior, mobiliário urbano, rádio e internet. Além disso, a programação também inclui exibição de filmes premiados e palestras. Uma boa para a galera da área.
.
+ abp@abp.com.br
(21) 2518.4629

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: www.abp.com.br

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

moda com modelos nus?

Estratégia criativa e chamativa de posicionamento da MSTF Partners.
A agência portuguesa se divulga com um anúncio em que os modelos posam como se fosse para um editorial de moda, mas sem roupa. A peça completa com a assinatura: 'If your brand is invisible, call us' [Se sua marca é invisível, ligue para nós]. Sem piadinhas de português, os amigos luso-publicitários mandaram bem nessa campanha.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: www.bluebus.com.br

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

festival musical | rio-são paulo-vitória

Está rolando a sexta edição do TIM Festival, que ultrapassou o objetivo de divulgar a marca da operadora de celular e hoje é referência de festival brasileiro de música. O evento rola simultaneamente em São Paulo, no Parque do Ibirapuera; em Vitória, no Teatro da UFES e aqui no Rio de Janeiro, na Marina da Glória. Entre os dias 21 e 27 de outubro, 29 artistas nacionais e internacionais de todos os estilos agitam a galera. O destaque dessa edição é o rapper Kanye West, mas também tem presença do Esperanza Spalding, Sonny Rollins, Stacey Kent, Carla Bley, The National, MGMT, Tim Maia Racional, Klaxons, Marcelo Camelo e mais uns caras super bacanas. Ótimo intercâmbio musical.
.
+ informações e programação
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

nova arte nova arte nova arte nova

Mais de 100 obras, de 57 artistas brazukas, estão desde ontem em exposição no CCBB. A maioria das obras é inédita e são apresentadas em diversas linguagens. A exposição Nova Arte Nova mostra um panorama de 10 anos de produção artística brasileira. Os organizadores dizem que a idéia é provocar a imaginação e inteligência do público. Sendo assim, deixe-se levado pelo novo.

Centro Cultural Banco do Brasil
De 21 de outubro a 4 de janeiro de 2009
de terça a domingo, das 10h às 21h
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio
(21) 3808.2020
Entrada gratuita.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagens: g1.globo.com - www.bb.com.br

terça-feira, 21 de outubro de 2008

'guard' o quê? guardmídia?

Guardmídia, muito prazer.
A nova peça de mídia indoor já está fazendo sucesso nos bares, restaurantes e casa noturnas de Pernambuco, São Paulo e brevemente nas demais capitais do país.
O Guardmídia, que pode ser considerado um porta-guardanapo com mensagem publicitária, é uma parceria entre a 'BaresSP' e a 'New Ad Recife'. A peça tem um tempo médio de exposição de 15 minutos a 3 horas, tempo em que o cliente permanece na mesa dos estabelecimentos. Pesquisas mostram que ação traz um recall de até 98% das mensagens veiculadas. Em tempos de falta de tempo, a mídia criativa cresce cada vez mais.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

rio de arte no subúrbio

Foi inaugurada, nesse sábado, uma tela urbana de 2 mil metros quadrados na Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio. O painel, que interaje com as escadarias da Rua Santa Helena, levou oito meses para ser realizado e é composto por desenhos com traços japoneses. A idéia é dos artistas holandeses Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn, conhecidos como Haas & Hahn. Desde 2006 eles dirigem o movimento artístico 'Favela Painting', realizado em comunidades carentes do Rio. Esse último trabalho foi batizado de 'Rio Cruzeiro' e teve a ajuda de muitos moradores da comunidade. Rio de arte para os visitantes e rio de orgulho aos moradores.
.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: g1.globo.com

domingo, 19 de outubro de 2008

bota pra fazer música

Últimos dias para você inscrever sua banda independente de Eletro-Pop-Rock, Samba/Regional ou Mpb/Instrumental no 'Bota Pra Fazer Música'. O festival de bandas independentes não pretende de rotular estilos, mas sim, apoiar a nova galera e também fazer uma análise do mercado musical atual. O evento terá, ainda, seminários e workshops, entre 27 e 30 de outubro e entre 03 e 06 de novembro. As inscrições vão até o dia 24 de outubro e são realizadas através do site matrizonline.oi.com.br/concurso, onde há informações completas sobre o evento. Grande oportunidade pra galera independente mostrar sua música.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia: Oi fm - matrizonline.oi.com.br

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ops! cadê o photoshop?

Para um mundo escravo do belo, com milhares de operações estéticas, anorexias e bulimias, surge ele em todas as mídias impressas e virtuais:
O Photoshop - Principal Defensor da Ditadura da Beleza e Perfeição.
Na publicidade, sua função é apresentar o produto em sua melhor performance, mas nem sempre isso acontece. Observe alguns erros de imagens photoshopadas:


[a outra face] [tá sobrando pé]


[sem músculos na 'Vanity Fair']


[cheias de dedos]

[figurinhas repetidas]
.
[queixo de ventríloco]
.

[ueh,.. cadê?]
.
E isso é só o começo. O blog Photoshop Disasters registra uma lista imensa de todo o mundo.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagens: www.bluebus.com.br

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

notebook de papel

Dê um look no vídeo da holandesa Evelien Lohbeck.
Criatividade do início ao fim. Muuuuito bom.



Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Vídeo: www.bluebus.com.br

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ao mestre, com carinho


'Um professor sempre afeta a eternidade.
Ele nunca saberá onde sua influência termina.'

[Henry Brooks Adams]

BB com 200 anos

A campanha que comemora os 200 anos do Banco do Brasil segue festejando.
Com o slogan 'Banco do Brasil: 200 anos fazendo o futuro', a histórica instituição aniversaria unindo o conceito de sustentabilidade à brasilidade sempre presente em suas ações publicitárias. A campanha, criada pela Artplan, já realizou shows nos centros culturais, homenagens aos clientes, funcionários e agora veicula um comercial de 60 segundos com pessoas de tudo quanto é tribo cantando parabéns ao banco. Uma primeira capa 'falsa' com notícias sobre o banco foi publicada domingo nos principais jornais do país e propôs, além das notícias da empresa, uma democratização da informação. Chama atenção também um inédito mobiliário urbano vivo. A peça servirá como um vaso, com terra, água e plantinha de verdade, que será automaticamente regada até crescer. Total interação com o público. Boa festa!

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Flagra em Niterói

Os adoradores de filmes e apreciadores da cidade de Niterói tem até o dia 31 de outubro para fazerem suas inscrições no Curta o Flagra 2008. O concurso de filmes espontâneos aceita vídeos com tema livre de até 3 minutos de duração. A regra básica é mostrar, pelo menos uma vez, a Cidade Sorriso. Os 3 melhores filmes receberão o Prêmio Júri, Prêmio Menção Honrosa e o Prêmio Popular. Além de ganharem uma câmera miniDV, os ganhadores terão seus filmes exibidos na Mostra Curta o Flagra, que acontecerá no dia 29 de novembro, às 18h, no Teatro Popular. Com certeza vão surgir interessantes registros de imagens da cidade de Niterói.
+ (21) 2621-5050 [r. 210-213]
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: divulgação e www.culturaniteroi.com.br/curtaoflagra

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

quanto mais velho, melhor?

Os homens que apreciam vinho vão adorar essa safra.
A 'Playboy Enterprises' e a 'Personal Wine' lançaram uma coleção de vinhos rotulados com capas antigas da Playboy americana. Quem quiser desembolsar U$1.567, pode adquirir a coleção completa. As compras unitárias custarão entre U$90 e U$380. Tim-tim.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: www.bluebus.com.br

domingo, 12 de outubro de 2008

bom é ser criança

Dia da pirralhadaaa! Mas tem grandinho que ainda ganha presente.
A segunda data em que o comércio mais fatura no Brasil, foi criada por lei na década de 20, mas só passou a ser festejada mesmo em 1960 por culpa da Publicidade. É que a 'Estrela' e a 'Johnson & Johnson' lançaram a 'Semana do Bebê Robusto' para dar um upgrade nas vendas. Deu tão certo que o comércio começou a usar a mesma estratégia e até hoje a criançada ganha presentes no dia 12 de outubro. Isso é que uma ação promocional eficiente.



Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia: www.terra.com.br e divulgação.
Imagem: Oliviero Toscani, 1991. www.adme.ru

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

cine em Paraty

Já começou o 1º Festival Internacional de Cinema de Paraty.
O evento exibe filmes nacionais e internacionais, alguns inéditos. A histórica cidade além de diversos longa-metragens, presenciará encontros quem têm como assunto principal a 7ª arte. O Festival vai até domingo, dia 12.
Para quem perdeu algum filme bom nos cinemas, pode dar uma passada por lá, a programação tá muito legal.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Papai Noel, bebês e médicos em anúncios de cigarro

Quem hoje observa as campanhas anti-cigarros nem imagina que até Papai Noel, bebês e médicos apareciam nos anúncios dos anos 20 até o início dos anos 50. As peças publicitárias americanas dessa época estão em exposição até o final de dezembro, na New York Public Library, em Nova Iorque.
Como você deve estar um pouco sem tempo de dar um pulinho lá, pode conferir a exposição on-line.


Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
.
Idéia e Imagem: www.bluebus.com.br

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

política das estrelas

Entre banguelas, fantasiados, assassinos da Língua Portuguesa, apelidos engraçadinhos e propaganda de massa estão eles, os famosos.

Gretchen (PE), Rita Cadillac (SP), Sérgio Mallandro (SP), Patrícia Amorim (RJ), Túlio (GO), Stepan Nercessian (RJ), Frank Aguiar (SP), Pelé do Vôlei (MG), BBB Pink (PE), BBB Alberto Cowboy (MG) e BBB Adriano (BA), disputaram neste domingo por um mensalão..ops! por uma vaga na Câmara de Vereadores e Prefeituras nas Eleições Municipais de 2008. No entanto, apenas o jogador de futebol Túlio, o ator Stepan Nercessian e a ex-nadadora olímpica Patrícia Amorim foram eleitos; o cantor Frank Aguiar está no segundo turno como vice-prefeito; e a BBB Pink e o Pelé do Vôlei devem ficar como suplentes. As outras celebridades conseguiram menos de 600 votos.
.
Ao menos, os candidatos já são conhecidos e como o principal produto que vendem é a própria imagem, provavelmente, não gostariam de sujar as suas com corrupção.
.
E que as promessas se cumpram. Amém.
.
.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagens: g1.globo.com

sábado, 4 de outubro de 2008

Homer Simpson tenta votar em Obama

Homer Simpson já tem certeza do seu voto: Barack Obama. Mas algo estranho acontece com a máquina de votação.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Vídeo: www.bluebus.com.br

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

crianças, fechem os olhos

Para quem está cansado de ver o Piu-Piu conseguir fugir sempre das garras do Frajola, essa é para você.
O artista inglês James Cauty também cansou de nunca ver o Coyote pegar o Papa-léguas, então recriou as histórias dos desenhos animados sob seus quadros e os expôs na Aquarium Gallery, em Londres. Caso os pequenos não conseguissem se livrar de seus inimigos, para Cauty o final seria assim:

[dá até pena]

[essa deve ser a 1ª vez que o Pernalonga se dá mal]


Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: g1.globo.com

[ + ideias