sexta-feira, 22 de maio de 2009

Viradão Carioca

Nuit Blanche, em Paris. Virada Cultural, em São Paulo. Viradão Carioca.
A maratona de música, teatro, dança, cinema e um monte de outras manifestações artísticas, também vai acontecer no Rio de Janeiro.
A primeira edição do Viradão Carioca vai ter 48 horas e rola entre os dias 5 e 7 de junho. Haverão, pelo menos, 4 palcos principais para shows e mais de 300 atrações em diferentes pontos da cidade, que serão gratuitas ou terão preços populares. A programação é bem variada e já têm presenças confirmadas de Toni Garrido, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Dudu Nobre e Sandra de Sá.
A Secretaria de Cultura do Estado investiu uns $2 milhões e TV Globo vai pagar os cachês de alguns artistas. Além disso, achei essa logo do Viradão com identidade muito parecida com a da 'TV plim-plim', não acha?!
Enfim, quem quiser, pode seguir as novidades do Viradão Carioca no Twitter.
Coisa boa de ser copiada.
.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Perdigão + Sadia

Nos últimos dias só se tem falado da associção entre as, até então, rivais de mercado Perdigão e Sadia.
O anúncio oficial foi realizado ontem e alardeou por toda a mídia. A nova campanha institucional da nova multinacional Brasil Foods, estréia hoje com a atriz Marieta Severo e leva o slogan 'O mundo com mais sabor'.
A BRF Foods já nasce top, com 68% de acionistas da Perdigão e 32% da Sadia e uma receita líquida [!] de R$30 bilhões, prevista para esse ano. No Brasil e na Europa são mais de 116 mil funcionários e 42 fábricas. O acordo mantém as agências responsáveis pela publicidade das marcas.
Essa é uma daquelas notícias que você nunca pensou que iria ouvir, não é?
.
Brainstorm-se.
.
ideia: www.meioemensagem.com.br - imagem: desenvolvendoescada.blogspot.com

sexta-feira, 15 de maio de 2009

bexiga para promover exposição de sexo

Com o objetivo de promover a exposição 'Explorando o Prazer do Sexo Oral', no Museu do Sexo em Nova York, a agência LOWE teve a ideia de distribuir um monte de bexigas pra todo mundo. Mas não simples bolas de aniversário ou qualquer alusão a um preservativo [camisinha].
A criatividade e a graça da peça surgem enquanto as pessoas enchem o balão. A parte superior e inferior do corpo de um homem aparecem inusitadamente desenhadas no balão, junto a uma mensagem de convite a exposição.
Com certeza, ninguém vai esquecer desse evento e das boas risadas.



Brainstorm-se.
.
ideia e imagem: comunicadores.info

segunda-feira, 11 de maio de 2009

disfarce o mau hálito

A McCain Erickson indiana arrasou de forma simples e objetiva na campanha das pastilhas Chlormint.
Para disfarçar o problema bucal, a agência camuflou os fedorentos alho, peixe e charuto em anúncios, assinados por um packshot que explica bem o motivo da imagem.
Belo disfarce ao bafão.



Brainstorm-se.
.
ideia e imagem: comunicadores.info

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DJ de brincadeira

Além das novas versões do jogo Guitar Hero, a produtora Activision vai lançar também o DJ hero, com direito a controle de pickup e tudo [veja ao lado].
Hip hop e, claro, música eletrônica são alguns dos gêneros no setlist do novo jogo. No DJ hero, um dos diferenciais é que você mesmo pode remixar músicas já conhecidas.
Ainda não existe data de lançamento, mas a expectativa é sempre alta para os fãs do game e, agora, também para os fãs da e-music.
Esse eu quero jogar =]
.
Brainstorm-se.
.
ideia e imagem: g1.globo.com

quarta-feira, 6 de maio de 2009

100 dólares por lixo de Nova York

Nova York tem lixo para dar e para vender também.
Recibos, copos de café, luvas, latas de refrigerantes, garrafas de cerveja quebradas, tickets de metrô, embalagens de cigarro, pedaços de papel,... são quase 12 toneladas todos os dias [!] na Big Apple. O que fazer com tudo isso?
O artista Justin Gignac resolveu colocar tudo de resto da famosa cidade em uma caixa transparente e transformou lixo nú e cru em pura arte. Melhor ainda, ele vende a criação de $50 a $100 dólares para turistas. E vende tanto, que até virou moda entre os visitantes.
Depois de catar o lixo, Justin analisa tudo, coloca na caixinha transparente, assina, enumera e data. Já teve até edição limitada de Ano Novo.
Caso você queira ter um lixo novaiorquino em sua residência, é fácil de encontrar nas ruas da cidade, em outros estados americanos e no site de Justin Gignac. Ele garante que a obra não fede e nem apodrece.
Curioso, não? Na capital do mundo capitalista, até lixo vira produto.

Brainstorm-se.
.
ideia e imagem: epocanegocios.globo.com

terça-feira, 5 de maio de 2009

jornal da praia

Bronzeador, gelado, picolé do china, biscoito Globo, jornal O Globo...?
.
Na orla carioca, de Copacabana à Barra da Tijuca, é possível encontrar 53 quiosques dos jornais O Globo, Extra e Expresso.
Os pontos-de-venda ainda oferecem cadeiras e barracas para a galera que der carteirada do Clube do Assinante e quiser relaxar na sombra lendo um jornalzinho. Quatro quiosques participarão da ação de relacionamento com assinantes que acontecerá aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. E além de sinalizados com a marca O Globo, cada quiosque terá um totem indicando a temperatura e qualidade da água.
Acredito que o espaço relax poderia ser aberto para atrair mais clientes potenciais e muita gente vai preferir fazer a leitura na areia mesmo, mas só a visibilidade da marca já está valendo ação.

Brainstorm-se.

ideia e imagem: www.mundodomarketing.com.br

[ + ideias