
Nesta segunda, em São Paulo, foi realizado o seminário da Revista Info com o tema 'Redes Sociais: a nova mídia é o consumidor', onde pôde ser discutida a necessidade das empresas utilizarem, por exemplo, comunidades 'eu amo', 'eu odeio', para conversar espontaneamente com seu público sobre o produto.É realizado um monitoramento on-line por funcionários que acompanham de casa mesmo ou realizado através de ferramentas como o Ibope/NetRatings.
NO FAKES - o sucesso do relacionamente é mostrar a cara mesmo, comunicar de forma transparente e deixar claro que o usuário está representando a marca. É certo também entrar em contato com o dono da comunidade.
Empresas como a Coca-Cola não interferem, mas acompanham as opiniões. Já pensou realmente uma linha de Coca 20 litros?(foto). Mais ativa, a Boticário, entrou em contato com uma integrante da comunidade 'órfãos do One of Us' para explicar a descontinuidade do produto e a consumidora amou a ação e repassou a mensagem para todo o grupo. A Volkswagem gerenciou os piores comentários on-line da crise sobre o Fox, que causou ferimentos em seus proprietários.
Observou que cada vez mais surge a necessidade do relacionamento mais interativo entre empresas e clientes? Nesse momento, dá para perceber que a internet torna-se uma ótima parceira. Mais uma especialidade da nossa Era Digital.
Brainstorm-se. Poste 01 idéia.
Idéia e Imagem: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário