quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dom Casmurro POP

Algo de muito bom acontece no reino da Tv Globo.
Quem não pretende acompanhar a nova minisérie da emissora, com certeza, vai perder uma ótima maneira de [re]descobrir a obra 'Dom Casmurro', de Machado de Assis. Pra mim [e quem já leu deve concordar], 'Capitu' traz uma linguagem que acompanha a emoção do romance de Machado com uma cobertura Pop muito bem caprichada. Os estilos se misturam com linguagem jovem, os bem escolhidos efeitos visuais, artísticos, trilha sonora e o talento levam o lindo texto de Dom Casmurro com qualidade a nossa tv de massa.
Já havia relacionado os traços visuais, mas só ontem descobri que 'Capitu' e 'Pedra do Reino', de Ariano Suassuna [muuuito bom], fazem parte do projeto 'Quadrante', do diretor Luiz Fernando Carvalho, que leva produções de clássicos da literatura brasileira para a tv. Fico até otimista-feliz com isso e, certamente, não poderia deixar de lembrar a triste e linda música da abertura e do amor de Bento e Capitolina. enJOY Beirut - Elephant Gun.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Idéia e Imagem: divulgação

2 comentários:

Maria Ebenerminda disse...

Infelizmente eu não li Dom Casmurro e também não poderei acompanhar a série mas conheço bastante da história pelo que toda professora de português falava:"Alguém leu Dom Casmurro?E então,ela traiu ou não traiu?".E começava toda uma discussão envolta da história com aqueles que leram.Eu sempre prestava muita atenção porque sempre achei muito interessante o enredo e a forma como é narrada.Normalmente a gente lê histórias em que o narrador é onisciente então acho que perde um pouco a graça e o "realismo" da história.Dom Casmurro me parece "real" porque é meio como nós narramos alguma história que se passa conosco mas que não sabemos na verdade o que se passa totalmente,só sabemos o nosso lado da história.E isso é o que acontece com ele.Ele sabe somente o que ele sente e o que ele acha que aconteceu.Essa dúvida que fica se Capitu traiu ou não é que deixa a história interessante.
Muito bom post,Camille.
Acho seu blog muito legal.
Obrigada pela fidelidade com o blog das Marias.Você sempre gentil dando apoio e colaborando conosco.
Obrigada mesmo garota!Sempre bem vinda por lá.
Abraços.

Maria Ebenerminda.
http://mariasdesenfreadas.blogspot.com/

*Cacau* disse...

Sinceramente achei Capitu muito chato, ontem foi o segundo capítulo, cheguei tarde me casa e não vi. Hj vou dar mais uma conferida e ver se mudo de opinião, bom, espero mudar de opinião pois a produção + o elenco são impecavéis!
Bjão Paixão
xD

[ + ideias