segunda-feira, 2 de março de 2009

2º país que mais lança produtos

Do sexto para o segundo lugar. O Brasil já é considerado vice em número de lançamentos de novos produtos.
Em 2008, o número de lançamento de novos produtos em todo o mundo sofreu uma queda de 5% de acordo com estudos feitos pelo Laboratório de Monitoramento Global de Embalagem da ESPM, com a ferramenta Global New Product Database, do instituto de pesquisa americano Mintel, que cataloga, em média, 80% dos lançamentos em supermercados mundiais.
Mesmo com a queda nos últimos meses, período do início da crise econômica mundial, o Brasil ultrapassou países como Reino Unido, França e, incrivelmente, até a China em lançamento de novos produtos. Os Estados Unidos, manteve-se em primeiro lugar.
.
Os novos produtos de maior destaque ainda são os cosméticos. Aqui, a mulherada continua ganhando importância na sociedade, participação no mercado e decisão de compra. Assim, o Brasil desbancou Japão e França, ficando com 16% de lançamentos de cosméticos em todo o mundo, somente atrás [mais uma vez] dos EUA.
Outro dado interessante é sobre os tipos de embalagens lançadas. A embalagem flexível teve 18% de participação, pouco mais que as garrafas. E o material que mais se utiliza para embalar os produtos ainda é o plástico, com 36% de produção, seguido pelo vidro, com 6%.
As expectativas para 2009, é que os números diminuam cada vez mais. Os produtos mais baratos, com marca própria e com embalagens flexíveis serão os mais consumidos este ano.
Contudo, creio que por aqui o pessoal já esteja habituado com as crises cotidianas e continuará se saindo muito bem.
.
Brainstorm-se. Poste 01 ideia.
.

2 comentários:

Airton disse...

oiii finalmente voltei haushaus

ta cum coisa nova la
bjooo

Carolina Cunha disse...

Ah, precisamos acabar com essa plasticomania!

[ + ideias