quarta-feira, 1 de abril de 2009

é tudo mentira

Nem o 1º de abril escapa de ações de marketing.
No Dia dos Bobos, a Google anunciou a criação de um piloto automático para ler e responder e-mail's, o Gmail AutopilotTM by CADIE.
Como assim? A mensagem recebida seria escaneada e depois seria realizado um levantamento de número de caracteres, palavras, tom, agressividade do texto, entre outros dados considerados importantes para que o e-mail pudesse ser respondido.
O Sample Autopilot Responses, teria uma forma de analisar matematicamente a mensagem e responder até com sarcasmo, se avaliasse necessário.
.

O aplicativo seria autoria da suposta CADIE [Cognitive Autoheuristic Distributed-Intelligence Entity], apresentada como a única 'funcional em escala global neuro-evolucionária', que simplesmente poderia transformar pensamentos em repostas.
Apesar da brincadeira, o texto sobre a CADIE é bem sério, com direito a pensamentos de Descartes e ilustração explicativa. Além disso, o blog do mascote panda CADIE agora já tem quase 10 mil seguidores.

Boa mentira.

Brainstorm-se.

4 comentários:

Anônimo disse...

isso foi sério? rsrsrsrs

ganhou uma nova seguidora

Sollito disse...

O Google já está controlando tudo na maneira dele. Daqui a pouco, todos nós vamos ter Google no nosso nome. Aos poucos ele vai dominando.
A sacada da resposta rápida é ótima. Isso claro, no 1o de abril. Imagine: você recebe um email do seu Diretor com ar sarcástico e o google manda a respota em cima com o mesmo sacarsmo. Mais um desempregado na fila.

Good post.

meus instantes e momentos disse...

e tem quem acredite.....
Maurizio

Airton disse...

oii
num vi nada disso legal viu hehhe

bjoo

coisa nova no blog

[ + ideias