quinta-feira, 2 de abril de 2009

orkut e youtube fazem bem ao trabalho

Essa é uma pesquisa que seu chefe vai odiar o resultado.
A Universidade de Melbourne, na Austrália, apresentou um estudo que comprova que pessoas que utilizam internet no escritório com objetivos pessoais são até 9% mais produtivas do que aquelas que não dão uma 'escapadinha' para navegar.
Relaxar, descontrair, dar uma pausa para acessar o Orkut, ver uns vídeos no Youtube, comentar no Twitter, jogar e ler notícias durante o expediente de trabalho [sigla wilb] fazem com que os empregados-internautas voltem às tarefas mais concentrados, descansados e mais produtivos.
Mas não se empolgue e não vá correndo informar a novidade ao seu superior, o estudo é bem claro quando especifica o benefício com uma pausa curta e moderada. Uma 'navegadinha' até 20% do tempo de trabalho é aceita, mais do que isso atrapalha muito o rendimento dos compulsivos internéticos. E deve ser por esse mesmo motivo que muitas empresas ainda prefiram bloquear o acesso a esses tipos de sites.
.
.
Brainstorm-se.
.

5 comentários:

Airton disse...

poww
intaum to feito shaushau

http://publicandobr.blogspot.com/2009/04/rio-de-janeiro-abrigara-pesos-pesados.html

Unknown disse...

Concordo com essa pesquisa, uma escapadinha faz muito bem!
Estou dando uma agora! ;)

Malucom disse...

Também concordo com esse estudo! É muito importante dar uma arejada na mente. Pena que sempre tem uns sem noção que exageram nessa arejada. Aí tome bloqueio rsrs

Juliano Santana disse...

Sedentário & Hiperativo haha

Natie disse...

Olha é verdade esse estudo. Qaundo eu comecei a dar uma escapadinha na hora do almoço na net meu humor até melhorou no trampo... bjoo

[ + ideias