quarta-feira, 6 de maio de 2009

100 dólares por lixo de Nova York

Nova York tem lixo para dar e para vender também.
Recibos, copos de café, luvas, latas de refrigerantes, garrafas de cerveja quebradas, tickets de metrô, embalagens de cigarro, pedaços de papel,... são quase 12 toneladas todos os dias [!] na Big Apple. O que fazer com tudo isso?
O artista Justin Gignac resolveu colocar tudo de resto da famosa cidade em uma caixa transparente e transformou lixo nú e cru em pura arte. Melhor ainda, ele vende a criação de $50 a $100 dólares para turistas. E vende tanto, que até virou moda entre os visitantes.
Depois de catar o lixo, Justin analisa tudo, coloca na caixinha transparente, assina, enumera e data. Já teve até edição limitada de Ano Novo.
Caso você queira ter um lixo novaiorquino em sua residência, é fácil de encontrar nas ruas da cidade, em outros estados americanos e no site de Justin Gignac. Ele garante que a obra não fede e nem apodrece.
Curioso, não? Na capital do mundo capitalista, até lixo vira produto.

Brainstorm-se.
.
ideia e imagem: epocanegocios.globo.com

5 comentários:

Sylvio disse...

Isso que eu chamo de arte contemporânea.

Bala Salgada disse...

Olha não sou paga pau de americanos, mas o que adorei foi a idéia desse lixo todo servir pra alguma coisa ao invés de sujar a natureza, e consequente chegar até os animais.

Ele é muito criativo, qualquer um que dá outro destino ao lixo. Assim como o Dr.Brown no De volta para o futuro, rs......Não vejo a hora de andarmos de carro usando lixo, kkkkk.

Unknown disse...

Li uma matéria numa revista falando dele tem um tempo. Achei interessante o argumento dele pra essa criação. Ele queria prova que colocando uma embalagem maneira, as pessoas podiam comprar até lixo. E não é que compram?? A caixinha é bem cool!

Anônimo disse...

Tomar no cu.
Tanto lixo no Brasil e ainda tem idiota que vem trazer mais para nosso pais.
Tem que ser muito trouxa mesmo pra comprar isso.
huahau

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo ae de cima.
Será que eles mesmo compram ?
Existe muitas outras formas de fazer arte.
Olha como exemplo o que acontece com a cidade de Barra Mansa no natal e final de ano.
O que a comunidade carente faz encanta qualquer um.
Lixo do nosso pais, não de americanos.

[ + ideias