A nova campanha da Relish tá dando mesmo o que falar.
Depois de espalhar outdoors e revistas por Nápoles e Milão com modelos sendo abordadas com agressividade por homens vestidos de policiais cariocas, a grife italiana está tendo muita dor de cabeça. As fotos da coleção primavera-verão 2009, feitas em Ipanema, estão sendo consideradas de mau gosto, violentas, vergonhosas, abusivas, imorais, prejudiciais à cidade e tudo de ruim pelo [querido] prefeito do Rio, Eduardo Paes, pela Polícia Militar RJ, pela Secretaria de Turismo e Lazer RJ, por muitos cariocas e até por participantes do Facebook com a comunidade 'Eliminar a publicidade da Relish em Nápoles' [Uau!].
A marca hoje pediu desculpas justificando que a campanha foi inspirada no filme 'Thelma e Louise' e que seria uma visão irônica, crítica, exagerada, que não representa a mulher como objeto, não incentiva a violência e muito menos faz alusão a nenhum caso específico. A nota ainda lembrou que campanhas de moda sempre são ousadas e geram polêmicas.
Toda atenção voltada para a marca, com certeza eles conseguiram.
Brainstorm-se. Poste 01 ideia.ideia: ultimosegundo.ig.com.br - g1.globo.com
imagem: ultimosegundo.ig.com.br
8 comentários:
Oii, Mille! Fiquei sabendo que retiraram todos os outdoors da cidade.
Mas enfim, na minha opinião, criaram tempestade num copo d'água. Acho que as fotos só representam um fetiche feminino: homem fardado! Vai dizer que não é! A maioria das mulheres têm esse fetiche. Huahuahauhua.
Beijooos
Camila.
Puro anúncio de oportunismo. Aí depois vem com a desculpa de não era bem isso...Publicidade é um casao sério mesmo né?! srsrs Foram pegar logo no calcanhar de Aquiles do Brasil no Exterior, o Rio de Janeiro! ahhah
Obrigado pelas belas palavras. Façamos comunicação!!
Isso me lembrou o comercial da Calvin Klein da coleção de 2009, que foi proibido nos EUA por ser muito apelativo.
a policia sempre desrespeitandu shuashuahs
Obrigada pela visita e comentário.
Parabéns pelo blog criativo e variado. Sucesso!
O pior de tudo foi o governador do estado dizer que não achava nada demais...acorda governador....
Muito obrigada por se lembrar do Bala Salgada querida, você é demais viu?
Eu achei tudo meio que jogada de marketing para gerar um buzz espontâneo, além do outdoor a falação do Brasil que sempre dá.
http://beatypop.blogspot.com/
Postar um comentário