Para a tristeza da criançada e dos kidults, brinquedos e objetos infantis podem ficar fora do cardápio das fast foods McDonald's, Bob's e Burger King.
O Ministério Público Federal em São Paulo deseja a suspensão da venda promocional de brinquedos nas lanchonetes por considerar a ação agressiva e incentivadora de hábito alimentar não saudável às crianças.
A promoção dos lanches 'Bkids', 'Trikids' e 'Mc Lanche Feliz' vêm com o sanduíche, batata-frita e refrigerante e o brinde, desta forma, o MPF acredita que os mini-consumidores associam seus personagens de desenhos animados diretamente ao lanche. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor - CDC - defende o consumidorzinho por ainda não ter formação crítica e não ter a capacidade de diferenciação dos produtos e de indentificação de lucro e apelação neste tipo de venda.
Em 2006, o McDonald's concordou com o MPF que os brinquedos fossem vendidos separadamente do lanche para impedir a venda casada e permitir que as coleções de brindes fossem completadas independente da compra de lanche, como acontece atualmente.
As empresas afirmam que ainda não receberam oficialmente a notificação. Após receberem o documento, terão 10 dias para responder a recomendação.
Caso realmente a supensão aconteça, fico curiosa em sabe qual será a nova estratégia das grandes lanchonetes fast foods.
.
5 comentários:
Mas aí qual vai ser a graça? Eu quero meu Mclanche feliz com brinquedo!! haha xD
Já estão pegando no pé da venda casada também? Tá na hora do Ministério Público de se decidir. Afinal, quer que venda ou que dê?
Ficou claro que não é saudável comer essas porcarias.
Isso sem falar na falta de higiene e de como é feito as coisas.
Vejam esses vídeos abaixo:
Como é Feito o Big Mac
http://www.youtube.com/watch?v=UUa6sKRYV1g
McDonalds, do que são feitas essas batatas?
http://www.youtube.com/watch?v=crcAffrNk1s
o governo e suas leis idiotas haushaus
http://publicandobr.blogspot.com/
Tem alguma coisa errada. Eu nunca consegui comprar a brinquedo sem o lanche. Só o lanche sem o brinquedo por um preço mais baixo. O que não adianta de nada. Mas não compro pra mim, e sim pra minha afilhada de 6 anos. Que fique claro! iuahaiuha
Postar um comentário