sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Olimpíadas Made in China


Cerimônia de Abertura no Ninho de Pássaro

Veja os Jogos Olímpicos na China também como mais uma oportunidade de conhecer melhor esse país oriental de infinita cultura. Para o evento ficar mais-que-perfeito só falta o Brasil conseguir um quarto lugar. Ok, esse foi um típico pensamento brasileiro. Um pouco dos bastidores:

Marketing de bilhões.
Tudo bem, o Comitê Olímpico Internacional - COI ainda não disse quanto, mas acredita-se que o valor das ações de marketing desde 2004 deve superar o dos Jogos de Atenas, ou seja, mais de US$ 4,2 bilhões. Rádio e Tv são os primeiros na lista de arrecadações.

Política.
Entre a pobreza e a riqueza, a China fica dividida entre a imagem de problemas com relação aos direitos humanos e a imagem de modernidade. Além disso, o país quer se firmar como potência política. Esses Jogos Olímpicos são considerados os de maior teor político dos últimos tempos. Lulinha já está fazendo campanha por lá.

Logística Perfeita.
Muitos equipamentos tiveram que dar a volta para chegar ao maior evento esportivo do mundo. Quem cuida das movimentações é a empresa alemã DB Schenker, experiente em muitos outros importantes jogos esportivos, não aceita erros e está transportando tudo cuidadosamente para os 10 mil atletas de 200 países. Mãos de fada para que tudo dê certo.

Cinema (?)
Aproveitando a deixa das olimpíadas, estréia hoje nos cinemas 'Astérix nos Jogos Olímpicos'.


E que os jogos comecem.

Brainstorm-se. Poste 01 idéia.

Um pouco da beleza da abertura dos jogos: br.youtube.com/watch?v=XZKrhxSG3Do&feature=related

Idéia:
www.gazetamercantil.com.br
Imagem: olimpiadas.uol.com.br

Nenhum comentário:

[ + ideias