terça-feira, 17 de março de 2009

1º anúncio em realidade aumentada

Mistura entre real e virtual.
O primeiro anúncio em realidade aumentada do Brasil foi lançado esta semana pela F/Nazca para divulgar o Skol Sensation.
O evento da Skol acontece no dia 4 de abril, em São Paulo e traz o slogan 'A experiência mais redonda das nossas vidas'. Skol Sensation tem proposta de trazer novas experiências ao participante através de performances, música eletrônica, cenografia temática, luzes e um toque de magia.
A campanha conta com um vt, que troca a tarja preta de cinema pela branca e que será veiculado em tv aberta, a cabo e cinema; spots de rádio; anúncios em revistas, jornais e ações na internet.
Para interagir com o 1º anúncio em realidade aumentada, é só seguir as instruções:

Efeitos especiais e imagens tridimensionais aparecerão de forma bem diferente. Logo abaixo, no vídeo da campanha é possível entender melhor o conceito apresentado.
.
O modo como cada vez mais a comunicação se reinventa é fascinante, não?!

Brainstorm-se. Poste 01 ideia.
.
ideia: www.acontecendoaqui.com.br - www.maxpressnet.com.br
.
atualizado em 24.03.09

4 comentários:

Juliano Santana disse...

Estranho!
Eu não consegui ver esse anúncio da Skol, mas já vi de outros.
Você conseguiu ver?

Raul Tialuso disse...

Olá Camile,

Se me permite uma correção esse não é o primeiro. Já houve alguns outros como o da Samsung e o da Nextel.

E na minha humilde opinião: este da skol é um desperdício de inovação. Uma peça feia e completamente sem graça.

Vejo aqui na agência coisas muito melhor.

É uma pena queimar o filme da inovação assim.

Gostei do seu blog. Vou acompanha-lo mais de perto. Parabéns.

abs
Raul T.
--------------------------
http://www.soluttia.com.br

Airton disse...

opaa
fico legal...eu q naum gosto de eletro fiquei cum vontade de ir hehehe

tem noticia sobre cannes la nu blog...

bjo

Taís Matos disse...

Eu quando vi esse vídeo algum tempo atrás, achei o máximo! Fiquei com vontade de ir!
Não é a idéia mais original do mundo, mas ficou bem legal o resultado final!
Beijos, moça!

[ + ideias