sexta-feira, 20 de março de 2009

TV é top da Publicidade

Podem até falar mal dela, mas o maior veículo de comunicação publicitária continua sendo a TV.
As conclusões da pesquisa 'O Futuro da Mídia', realizada pela consultoria Deloitte, afirma que a televisão, ainda é a top top de veiculação de campanhas, apesar do nível alto de dispersão do consumidor.
Adolescentes, jovens, adultos e idosos que participaram da pesquisa, afirmaram que a TV é o veículo de maior impacto [75%], seguido por Revista [57%], web [45%], jornais [30%] e celulares [19%].
Contudo, a publicidade online e ao telefone móvel têm mais força entre os jovens, do que entre a melhor idade, que valoriza mais o jornal.
Mas apesar de top, 63% das pessoas fazem milhares de outras coisas, enquanto assistem aos programas. Coisas como navegar na web [44%], acessar e-mail [38%] e falar ao telefone celular [33%] ou fixo [30%] concorrem com a atenção do comercial.
Outra informação interessante da pesquisa é que a gente gasta, em média, 82 horas semanais com mídias e entretenimento tecnológico. Uau!
Ótimos dados para se observar o comportamento social midiático, hein?!
.
Brainstorm-se. Poste 01 ideia.
.

5 comentários:

Diego? Glommer? disse...

Putz...


Fiquei realmente impressionado com esses dados.

Vai ver é porque eu não vejo tv... :p

Mas esse lance da média 82 horas semanais é verdadeiramente impressionante. :S

É muito tempo... Fato!

Ahhh... queria agradecer você pela indicação aos selos. E também queria dizer que indiquei você para alguns. Depois passe lá e veja.

http://solucomental.blogspot.com/2009/03/selos-2.html


Beijo
.

Diego? Glommer? disse...

Ah... também estou linkando seu blog lá no meu.

Beijo
.

Unknown disse...

Pra mim a TV ainda impera por muitos anos a fio...

Airton disse...

a internet eh boa mas a tv sempre sera a melhor hsuahsuahs


nao deixe de acompanhar o post de hj...os inovadores dos tempos em que nao haviam cliche

http://publicandobr.blogspot.com/2009/03/inovacoes-do-tempo-onde-nao-havia.html

Juliano Santana disse...

Essas medições de audiência fica um pouco distante do real na prática.

Tenho certeza que tem muita gente que liga a tv e vai fazer outra coisa sem ser ver tv ou esquece ligado e vai tomar banho.

Ta aí um assunto que seria interessante ser discutido.

[ + ideias