terça-feira, 7 de abril de 2009

quase 2 bilhões em comunicação

Foram R$ 1,027 bilhão investido em mídia e R$ 867,3 milhões investidos em patrocínios durante o ano de 2008, pelo Governo Federal.
A Secretaria de Comunicação - SECOM - foi a que mais investiu em publicidade [R$105 milhões], seguida pelo Ministério da Saúde [R$ 68 milhões] e BNDES [R$ 30 milhões].
Os investimentos, comparados ao ano anterior, têm pouca variação, mas quando comparados a 2006, pode ser observada uma queda de quase 18%, causada por corte de verbas estatais.
Em relação aos veículos utilizados nas campanhas, os investimentos também tiveram poucas variações desde 2007. A televisão teve participação de 62,4% [R$641 milhões], o jornal cresceu para 10,3% [R$ 134,6 milhões], a internet com 13% [R$27 milhões] e outdoor com 49% [R$5 milhões] também aumentaram a participação na verba, mas a revista com menos 11,9% [R$ 81,1 milhões] e o rádio com queda de 1,2% [R$ 88,8 milhões] tiveram números negativos significativos.
O Instituto de Acompanhamento da Publicidade [IAP] é responsável pela consolidação dos dados divulgados pela SECOM.
Será que todos esses investimentos incluem pesquisa de recall? Gostaria de conhecer o resultado.
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Brainstorm-se.
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3 comentários:

Abóboras ao Vento disse...

Mesmo com cortes, é muito grana!!!
Me surpreendi com o número de participação de outdoor! 49%! Isso porque muitas cidades não é permitido mas fazer uso de outdoor. E o jornal cresceu! Que coisa, não?

Beijinhos, Mille!

Airton disse...

qnt coisa em
podia investi isso na miunha diversao hsuahsuas
bjo

Bala Salgada disse...

Sério mesmo? Nossa, pra quem já precisou passar por hospitais públicos isso deve ser revoltante porque você viu o estado desses lugares? E onde o governo gasta...

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